domingo, 4 de julho de 2010

Construindo relações


"Embora soubesse que ela me amava e se importava comigo, de repente entendi que, às vezes, nem mesmo amor e carinho são suficientes . Eles eram os tijolos de concreto do nosso relacionamento, mas também eram instáveis sem a argamassa do tempo compartilhado, do tempo sem ameaça de separação iminente que pairava sobre nós" (Dear John)





Vamos brincar de construir relacionamentos? O que é necessário para ter um relacionamento feliz, um que realmente dê certo? Às vezes eu penso se só amar uma pessoa é suficiente para tê-la sempre ao seu lado. Não, definitivamente somente amor não é responsável pela sustentação de um relacionamento. É claro que ele é necessário e mais que indispensável... O amor realmente são os tijolos de concreto de qualquer relação, seja ela entre um casal, entre amigos ou entre pais e filhos.
Então, além do tempo compartilhado, dos momentos simples, das mais singelas coisas que se tornam verdadeiros monumentos aos olhos que quem ama, a admiração que se passa a sentir por cada movimento que o outro faz, a paixão se torna a argamassa, que não deixa que os tijolos se separem mais.
Mas antes que construir qualquer coisa precisamos primeiro de um alicerce, algo que sustente nossa construção e não existe alicerce melhor nesse mundo, pra qualquer coisa, que Deus. Se Deus for a base de tudo que fizer na vida é conquista na certa!
Só que na pressa de ver tudo pronto, tropeçamos e acabamos quebrando os materiais que lutamos tanto para conseguir, mas é aí que devemos parar, respirar e recomeçar porque sempre há uma chance de recomeço, por mais quebrado que a relação esteja.
E por fim devemos construir o telhado, para que a relação nos abrigue nos tempos chuvosos e até na pior das tempestades. O telhado deve ser feito com respeito, carinho, sinceridade, compreensão, confiança, cumplicidade.
E não esqueça de pintar as paredes da cor de todos os sonhos.
assim quando as provas da vida chegarem, querendo provocar um verdadeiro furacão, tentando arrancar sua construção do chão, não esqueça de ter esperança e acreditar, mas principalmente lutar para que o relacionamento dure por toda a vida.
É claro que o amor não tem regras, não tem uma receita de como dar certo, mas tudo isso é essencial para pelo menos começar


Nenhum comentário:

Postar um comentário